14 maneiras de ganhar dinheiro com um website

By 29. August 2016O Blog do Dinheiro

14 maneiras de ganhar dinheiro com um websiteSe você está a explorar maneiras de ganhar dinheiro online, você vai frequentemente ler sobre pessoas que fazem dinheiro com websites, mas descobrir como você pode realmente transformar um site numa fonte de rendimento pode ser difícil.  No final de contas, criar um site e publicá-lo por si só não traz dinheiro.

A verdade é que há um número de maneiras através das quais você pode ganhar dinheiro com um website, lhe dando uma variedade de opções para ganhar um bom rendimento. Com vários websites, todos devidamente monetizados, você pode eventualmente começar a ganhar dinheiro suficiente para se tornar financeiramente independente, mas tudo começa por escolher a melhor opção de monetização. Leia mais para descobrir as 14 melhores maneiras de monetizar um website, para que consiga entrar no caminho de ganhar dinheiro online.

1. Marketing por Email

Marketing por email é possivelmente o método mais eficaz para ganhar dinheiro rapidamente.  Com uma boa lista de distribuição no email, você pode gerar receita, promover a sua marca e manter o tráfego no seu website constante.

Você pode usar marketing por email para:

  • Comercializar diretamente produtos e serviços para atuais e potenciais consumidores
  • Fornecer relatórios que são monetizados para os subscritores
  • Aumentar o tráfego de um website monetizado para ganhar dinheiro

Claro que o sucesso de fazer marketing por email depende de juntar ou não a lista certa. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar uma lightbox pop up. Esses pop ups aparecem por cima de uma página web em vez de abrirem uma nova janela, sendo discretos e muito fáceis de serem notados. Eles não se assemelham a spam para os visitantes. A caixa tipicamente vai dizer algo como “se inscreva na nossa newsletter” ou “tenha acesso a negócios exclusivos ao se juntar à nossa lista de destinatários”. Os visitantes do site têm a opção de fechar a caixa se não quiserem dar os seus emails, mas a maioria das pessoas vão seguir em frente e introduzir os seus endereços de email para fecharem a janela.

A aplicação PopUp Domination é uma das lightboxs pop up melhores do mercado e funciona em qualquer website. A aplicação tem vários designs e esquemas de cores diferentes., para que você escolha um que se adeque melhor ao seu website.

Se você não quiser adicionar uma lightbox pop up à sua página web, você pode usar uma ‘squeeze page’ para encorajar as pessoas a se juntarem à sua lista de destinatários. Uma ‘squeeze page’ é uma página inicial feita especificamente para reunir endereços de email.

A página deve conter informação acerca dos benefícios de se juntar à sua lista. Descubra uma maneira da sua página resolver um problema, prometer resolver uma questão importante ou captar o interesse do leitor de outra maneira. Saliente rapidamente de que forma. Torne a página o mais atrativa e profissional possível. Uma página que pareça spam não vai converter visitantes em subscritores. Você também vai querer garantir que a página está otimizada no que diz respeito ao motor de busca, para que as pessoas a encontrem quando surfarem na Internet.

Para além de criar uma lightbox pop up para uma ‘squeeze page’, você também vai precisar de ter um serviço para gerir a sua lista de endereços e o ajudar a lançar e a monitorizar as suas campanhas de marketing por email. AWeber é um dos melhores programas para conseguir fazer isso.

Benefícios de marketing por email:

  • Lhe permite negociar diretamente com os seus clientes
  • Um único email pode gerar uma grande receita
  • Fácil para todos fazerem
  • Provado como sendo altamente eficaz para ganhar dinheiro online de forma consistente

Desvantagens de marketing por email:

  • Você vai precisar de adicionar nomes constantemente à sua lista de distribuição de emails e descobrir novos nomes para adicionar pode ser um desafio
  • A qualidade do email é importante, uma vez que os subscritores podem optar por sair da sua lista de endereços se não gostarem do conteúdo

2. Venda anúncios

Todos os sites têm algum espaço vazio, e existem empresas que estão dispostas a pagar para ter os seus anúncios nessas zonas. Existem várias maneiras diferentes de vender anúncios num website, incluindo:

  • Pago por clique, onde você recebe dinheiro quando alguém clica no link
  • Pago por 1000 visualizações, onde você recebe dinheiro cada vez que um anúncio é exibido 1000 vezes
  • Pago por período de tempo, onde você recebe dinheiro periodicamente por manter um anúncio no seu site por um certo tempo

Você pode incluir anúncios no seu website através de uma de duas formas. Primeiro, você pode procurar potenciais anunciantes por si próprio. Isso pode ser moroso, mas se você conseguir vender alguns anúncios, você vai conseguir guardar todo o dinheiro que fizer. Se não tiver tempo para procurar anunciantes ou não sabe como o fazer, você pode usar um serviço de terceiros como uma empresa de marketing de Internet ou um serviço como Google AdWords. Com um intermediário, parte da receita gerada a partir dos anúncios vai parar a terceiros.

Benefícios de vender anúncios:

  • Com a estrutura certa de pagamento, anúncios podem lhe garantir rendimento
  • É muito fácil de fazer
  • Lhe permite se conectar e construir relações com outras empresas

Desvantagens de vender anúncios:

  • Anúncios podem lhe distrair do seu conteúdo
  • O volume de negócios dos anunciantes é comum, o que significa que vai passar mais tempo a atualizar o seu site com novos anúncios
  • Para conseguir receita garantida, você pode ter que limitar a quantidade que vai fazer. Por exemplo, com um acordo de pagamento por período de tempo, você sabe que irá ganhar dinheiro por mostrar o anúncio, mas a quantidade pode ser significativamente inferior quando comparado com um acordo de pagamento por 1000 visualizações ou por clique.

14 maneiras de ganhar dinheiro com um website

3. Faça um painel de empregos

Um painel de empregos é uma secção de um website em que existe uma lista de ofertas de emprego. A secção é produzida automaticamente por um plug-in do site, e as vagas de emprego que existem estão relacionadas com o conteúdo do seu site. Você ganha dinheiro sempre que alguém clicar num dos empregos da lista para saber mais.

Para que este tipo de monetização seja eficaz, o plugin deve aparecer numa área fácil de ver. Também vai precisar de muitos visitantes para gerar receita a partir deste método. Se quiser experimentar, você pode querer usar o Jobpress  ou o WordPress, alguns dos melhores plug ins para paineis de emprego.

Benefícios de criar um painel de empregos:

  • Não há trabalho nenhum envolvido consigo
  • Podem fazer com que o seu website pareça mais credível e profissional

Desvantagens de criar um painel de empregos:

  • Não se adequa a todos os tipos de websites
  • São apenas rentáveis para websites com elevados volumes de tráfego
  • Podem ser muito competitivos

4. Serviços de Venda

Os leitores do blogue visitam o seu site porque valorizam a informação que você fornece. Eles confiam em você e o vêem como um perito na sua área. Serviços de venda lhe permitem ganhar dinheiro com essa confiança e valor da sua marca, ganhando dinheiro com o seu blog.

Pense em como pode ajudar os seus leitores só por lhes fornecer informação. Por exemplo, se tiver um blog de nutrição, pode dar conselhos de nutrição ou serviços de planeamento de refeições. Para isso, você adicionava uma página ao seu website a explicar quais são os seus serviços e dizer aos seus leitores para o contactar para mais informações ou ter um carrinho de compras no site para lhes permitir coprar o serviço diretamente.

Benefícios de serviços de venda:

  • Muitas pessoas vão aproveitar os serviços se gostarem do conteúdo do seu blog
  • Pode gerar uma grande receita
  • Muito fácil de entregar aos seus consumidores
  • Baixo reembolso de imposto

Desvantagens de serviços de venda:

  • Você vai precisar de investir tempo ativamente para ganhar dinheiro
  • Você vai ter que fornecer serviços ao consumidor, o que pode ser estressante
  • O número de vendas não é regular, por isso a receita pode flutuar

5. Se torne um afiliado e escreva revisões

Revisões de produtos podem ser um grande conteúdo para o blog e fornecer uma boa quantia de dinheiro para o seu website.  Independentemente do seu segmento, você pode encontrar afiliados relevantes para o seu blog, e existem muitas empresas que estão ansiosas por fornecer amostras gratuitas da sua mercadoria em troca de publicidade gratuita. Quando alguém compra um produto ao clicar no link que você fornece, você recebe uma parte da venda.

Benefícios de escrever revisões de afiliados:

  • Uma maneira muito eficaz de ganhar dinheiro
  • Maior taxa de conversão que anúncios e marketing por email
  • Tem mercadoria gratuita para testar e rever
  • Lhe permite se conectar a marcas de topo
  • Lhe pode ajudar a construir a sua marca

Desvantagens de escrever revisões de afiliados:

  • Você precisa ser honesto com as suas revisões para manter a confiança dos leitores, mas isso lhe pode custar um afiliado. Como resultado, você precisa escolher os produtos que quer rever de forma sensata
  • O dinheiro pode só entrar depois de publicar o post, por isso não vai receber dinheiro continuamente por cada revisão

6. Se torne um afiliado e promova produtos 14 maneiras de ganhar dinheiro com um website

Promover produtos como afiliado é semelhante a rever produtos, onde você dá valor ao consumidor ao recomendar coisas que você sabe que trazem vantagem às pessoas que estão interessadas no seu setor. A diferença é que em vez de rever o produto em questão, você o promove de outra forma.

Por exemplo, se você escrever um blog sobre design de sites, você pode fornecer uma lista de 5 temas diferentes que são feitos pelas pessoas com as quais você tem um acordo de afiliados. Você também pode mencionar um produto ou serviço específico num post. Como exemplo, se você tivesse um blog sobre fitness e estivesse a falar sobre a importância de se manter hidratado, você podia mencionar uma garrafa de água de desporto específica que você achou conveniente para levar para o ginásio.

Quando os produtos que você promove são vendidos, você recebe uma comissão do afiliado. Se o seu website tiver um tráfego constante e os leitores tenderem a voltar ao seu blog para ler os novos posts, você pode gerar muita receita passiva através da promoção de produtos.

Você pode também ler o nosso guia sobre ganhar dinheiro como um afiliado aqui.

Benefícios de promover produtos de afiliados:

  • Grande potencial de ganhar uma enorme quantidade de dinheiro
  • São possíveis altas taxas de conversão
  • Lhe permite gerar dinheiro de forma passiva numa base permanente

Desvantagens de promover produtos de afiliados:

  • O dinheiro que ganha pode variar
  • A conversão pode ser irregular; Alguns produtos vão se converter melhor que outros, e pode ser difícil prever aqueles que se vão sair bem.

7. Forneça filiações ou conteúdo premium

Este método de monetizar um website está a ganhar popularidade porque pode ser incrivelmente popular. Basicamente, com filiações do site e conteúdo premium, você produz contéudo extra de elevado valor para a sua audiência e depois cobra o acesso a ele.

Filiações permitem o acesso aos leitores do seu conteúdo exclusivo durante um certo período de tempo em troca de uma tarifa que é automaticamente re-faturada até que cancelem a filiação. Com conteúdo premium, os leitores compram o acesso a cada post, vídeo, e-book ou outro tipo de conteúdo sob demanda do blog.

Você pode transformar todo o tipo de coisas em conteúdo premium. Por exemplo, este post podia incluir links para conteúdo premium ou tutoriais escritos de como montar cada um dos métodos para monetizar o seu website. A coisa mais importante é oferecer conteúdo pelo qual as pessoas estejam dispostas a pagar e continuar a fornecer bom conteúdo para impedir os membros de cancelar as suas subscrições.

Benefícios de filiações e conteúdo premium:

  • Podem fornecer uma entrada contínua de dinheiro
  • Com um esquema programado de tempo, você pode criar muito conteúdo de uma vez e o ir distribuindo ao longo de um período de tempo
  • Afiliados lhe podem trazer tráfego
  • Potencial de ganhar uma grande quantidade de receita

Desvantagens de filiações e conteúdo premium:

  • Construir o esquema inicial pode ser moroso
  • Você vai precisar de continuar a trabalhar regularmente para produzir conteúdo premium

8. Venda um produto digital

Quando você já tem uma base de leitores estabelecida para o seu blog, pode gerar receita ao vender um produto digital que se relacione com o seu conteúdo e forneça valor à sua audiência. Por exemplo, você pode vender um e-book ou um conjunto de videos de instrução sobre um tópico relacionado com o seu setor.

A parte mais difícil é desenvolver o conteúdo. Depois de estar produzido, você o pode promover da mesma forma que promove os posts do blog através de marketing nas redes sociais, relações com outros blogs e marketing de afiliados. Um único produto digital pode trazer uma grande quantia de dinheiro durante um grande período de tempo, sendo que o produto é perene, o que significa que permanence valioso para o leitor mesmo que o tempo passe e não fica desatualizado facilmente.

Benefícios de vender um produto digital:

  • Afiliados podem aumentar o tráfego e fornecer uma fonte passiva de rendimento
  • Constrói a sua marca e o torna uma autoridade no seu setor
  • Elevado potencial de receita

Desvantagens de vender um produto digital:

  • É preciso muito tempo para criar o produto e construir uma rede de afiliados

9. Vender listagens de diretórios

Não muitos bloggers usam listagens de diretórios para monetizar os seus websites. Por um lado, é uma pena porque pode ser uma forma muito rentável de gerar receita através da Internet, mas por outro lado, pode ser uma boa notícia para si, uma vez que pode ser potencialmente a única pessoa no seu setor a oferecer este valioso serviço aos leitores.

Um diretório é uma lista de links de websites relevantes para a sua área específica. Cada site que está listado paga uma taxa para aparecer no diretório durante um certo período de tempo, e você pode fazer com que sejam automaticamente cobrados para renovar no fim de cada período a não ser que cancelem. Vai ter muito trabalho a procurar sites que deseja ter no seu diretório, mas depois de estar tudo a trabalhar, você pode ganhar uma quantidade de dinheiro contínua sem ter que fazer muito mais do que atualizar a sua lista ocasionalmente.

Diretórios são uma grande alternativa a anúncios se estiver preocupado em como os anúncios vão afetar a aparência do seu site e a experiência do usuário. Para manter os seus websites listados a renovar, eles vão precisar de ter tráfego a partir do seu diretório, tornando importante que ponha o diretório numa área proeminente do seu site e o refira continuamente aos seus leitores.

Benefícios de vender listagens de diretórios:

  • Pode ser muito rentável
  • Benéfico para os leitores
  • Não é muito usado, por isso faz com que o seu site se destaque
  • Pode gerar receita garantida

Desvantagens de vender listagens de diretórios:

  • A montagem pode ser cara
  • Elevado tráfego da web é preciso para atrair sites para listar
    14 maneiras de ganhar dinheiro com um website

10. Ofereça Webinars

Webinars são seminários online sobre um tópico específico que são acessados através de um link que você fornece. Pode fazer dinheiro com webinars de duas formas. A primeira opção é cobrar dinheiro pelo próprio webinar. Nesse caso, você vai precisar de escrever sobre um tópico que alicie os seus leitores a se registrarem.

A segunda opção é vender um produto durante o seu webinar. Você pode promover um produto afiliado, o seu próprio produto digital ou um serviço com esta opção. Se certifique que o webinar tem valor por si próprio e não é apenas um anúncio para o que está a vender.

Você vai ter que investir num bom programa de software de webinar antes de começar. GoToWebinar é uma boa opção, por ser gratuito e fácil de usar. Você pode querer tornar o seu primeiro webinar gratuito para conseguir perceber primeiro como funciona. Se os participantes gostarem da experiência, vão estar dispostos a pagar por uma futura sessão.

Benefícios de oferecer Webinars:

  • Lhe permite construir uma relação com os seus leitores
  • Fornece muito valor aos compradores

Desvantagens de oferecer Webinars:

  • Requer um investimento de tempo
  • Software para webinars pode ser caro
  • Pode ser difícil selecionar um tempo conveniente para muitos usuários

11. Venda algo com tutoriais

Tutoriais são muito lidos porque muitas pessoas vão procurar online por instruções passo a passo para completar diferentes tarefas. Adicionar tutoriais ao seu blog é quase uma forma garantida de obter tráfego da web, e quando você põe uma produção de um produto no tutorial, pode gerar receita ao converter os leitores. Você pode escolher entre vender o seu produto ou serviço digital com o tutorial ou fornecer links para produtos afiliados que podem ser usados para completar o tutorial. Você também pode ver o nosso artigo de como ganhar dinheiro como tutor.

Benefícios de vender com tutoriais:

  • Fornece conteúdo de elevada qualidade aos leitores
  • Podem ficar qualificados no topo dos motores de busca
  • Produz conteúdo perene que fornece dinheiro por um longo período de tempo
  • Fácil de fazer

Desvantagens de vender com tutoriais:

  • Selecionar produtos pode ser moroso

12. Venda um E-Book

Cada vez mais pessoas decidem ler e-books em vez de comprarem livros de bolso e de capa dura. Ao produzir um livro que as pessoas possam ler num dispositivo móvel, você tem o potencial de atingir uma nova audiência para além do seu blog ou de fornecer aos leitores do seu blog conteúdo adicional a um certo preço.

Existem duas maneiras de vender um e-book. Primeiro, pode oferecer o seu livro através de um website como a Amazon ou a loja Apple iBooks. Segundo, pode compilar os posts do seu blog num livro. Na segunda opção, precisa de criar novo conteúdo, seja você sozinho ou com a ajuda de um escritor-fantasma.

Ter um e-book publicado por si no mercado pode fazer de você uma autoridade no seu campo, o estabelecendo como um especialista no seu setor. Isto o pode ajudar a fazer dinheiro de várias outras maneiras no futuro, mesmo que as vendas do seu livro não produzam muita receita por si só.

Se você está interessado em ganhar dinheiro com um e-book, devia ver o nosso guia de como ganhar dinheiro com um e-book.

Benefícios de vender um e-book:

  • Aumenta a autoridade do seu website
  • Pode fornecer receita durante um longo período de tempo
  • Abre a porta para compromissos de orador e outra assessoria

Desvantagens de vender um e-book:

  • Pode ser moroso se escrever o próprio livro
  • Pode ser dispendioso se contratar um escritor fantasma
  • Pode não ser rentável por si só

13. Dê formação e workshops

Os seus leitores visitam o seu site porque valorizam a informação que fornece, e muitos deles provavelmente estão dispostos a pagar para saber mais sobre o seu setor através de si diretamente.

 

Formações e workshops lhes dão a oportunidade de fazer isso mesmo, e se você comercializar e der o preço adequadamente, pode ser muito rentável para si. O truque é colocar os tópicos certos para os seus leitores. Você pode dar formação e workshops em direto por um preço e depois permitir que os leitores que não puderam ver comprem gravações ou vídeos dos eventos por um preço inferior, lhe dando duas maneiras de ganhar dinheiro. Também pode começar a ganhar dinheiro como um formador online.

Benefícios de dar formações e workshops:

  • Potencial elevado de um fluxo de receita
  • Pode ser uma oportunidade para compromissos de orador
  • O ajuda a se tornar um especialista no seu campo

Desvantagens de formações e workshops:

  • Requer um grande investimento de tempo
  • Comercializar as suas formações e workshops pode ser difícil
  • Pode ser estressante

14. Venda o seu site 14 maneiras de ganhar dinheiro com um website

Se está a ganhar dinheiro com o seu website, vendê-lo pode lhe permitir lucrar muito com todo o trabalho que depositou nele até agora. Apesar da ideia o poder deixar nervoso ao início, a quantidade de dinheiro que pode ganhar pode ser tão grande que rapidamente se vai acalmar. Existem exemplos de blogs de sucesso que vendem tão bem que os seus donos não têm que trabalhar mais durante anos depois da venda estar concluída.
Para vender o seu site, pode trabalhar através de um corretor de negócios online ou atráves de um serviço de website chamado Flippa. Ambos os métodos vão requer que pague uma taxa, ou ao corretor ou ao serviço, para o ajudar a completar a venda, e é uma boa ideia ver algumas opções antes de concordar com um dos serviços.

Benefícios de vender o seu site:

  • Lhe dá uma grande quantia de dinheiro de uma vez só
  • O processo pode ser concluído num mês

Desvantagens de vender o seu site:

  • Depois de o site estar vendido, perde o ativo completamente.
  • Não vai ser capaz de fazer dinheiro com o site diretamente, contudo, se tiver outro, pode continuar a obter uma renda passiva ao ser afiliado do seu site antigo.

Outras maneiras de ganhar dinheiro na Internet

Ter um website e monetizá-lo não é a única forma de ganhar dinheiro na Internet. Existem muitas outras maneiras de ter uma renda extra, e a maioria são tão boas como monetizar um site.

Se está interessado em saber mais maneiras de ganhar dinheiro online, veja a nossa página, que mostra as melhores maneiras de ganhar dinheiro na Internet.

Se tiver alguma questão sobre como ganhar dinheiro com o seu blog ou site, ou sobre outro método de obter ganhos na internet, se sinta livre de deixar um comentário ou nos escrever na nossa página de contato

Quem está por detrás disto?

O meu nome é Kalle e já testei quase todos os métodos para ganhar dinheiro online

Luis Goncalves Fundador do site

Luis Goncalves
Fundador do site